COLUNA DO IRMÃO FRANCK






CRESCENDO COM A PALAVRA DE DEUS

Meditação Juízes 7 e versículos 2 e 7: “E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos Midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os Midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.”


QUANDO DAMOS OUVIDOS A DEUS

A Palavra de Deus, que cabe em nosso coração, Ela é: SIMPLES para os que creem, FORTE para os que a escutam, PÃO para os famintos e ÁGUA para os sedentos. Mediante o contexto bíblico acima referenciado, estamos diante de uma das diversas situações bíblicas mais complexas das histórias da humanidade. Onde envolve fé, coragem, obediência, contato e um excelente relacionamento com Deus. Através do que o Espirito Santo de Deus nos inspira, queremos neste texto transportar você irmão leitor deste artigo, para que viagem e psicologicamente lendo de forma reflexiva, conecte-se na história e esteja ao lado do valoroso Gideão, de modo que, ao fazermos isto, compreenderemos com mais facilidade a passagem bíblica e traremos experiencias maravilhosas para a nossa vida.
A princípio, uma guerra, uma contenda e coisas semelhantes não acontecem do nada, neste contexto não foi diferente, os filhos de Deus pecaram contra o Senhor, dando ouvidos aos adoradores de Baal, e se alegrando com “seus fictícios feitos”, porém a ira do Senhor se acendeu contra eles, e Deus como zeloso, cuidador que não divide sua glória com ninguém, fez vir os Midianitas sobre os israelitas, sufocando-os, tomando e destruindo tudo quanto eles tinham e produziam, pois era e ainda e uma tática de guerra, enfraquecer as forças do inimigo. E vendo os filhos de Deus sua decadência estrutural, e reconhecendo suas falhas, tomaram uma atitude: Clamaram ao Senhor, que os ouviu e enviou um profeta para que testificasse ao povo de Israel do seu grande poder. E quando o anjo do Senhor aparece a Gideão, um homem simples, v. 15, porém temente a Deus. As coisas começaram a mudar, pois quando Deus entra na história, nada ficará como antes. Deus o fez prosperar. Gideão de simples malhador de trigo no lagar, com a orientação da voz do anjo de Deus, conduziu um pequeno, mas forte exercito que livrou os filhos de Israel da mão dos seus inimigos.
O que acrescenta na nossa vida. É que as nossa falhas diárias nos querem afastar de Deus, pois somos ovelhas do Seu pasto, filhos e coerdeiros do Trono, comprados com seu Sangue preciso, temos DEUS a nosso favor, mas como humanos que somos, olhamos para a grama do vizinho que mesmo murcha parecer estar mas verde que a nossa, ouvimos falar das glorias passageiras do mundo que perecem, e esquecemos das maravilhas que a cada milésimo de segundo o Senhor nos proporciona. Enfim, pecamos, mas com o coração quebrantado, no limites das forças temos que os voltar ao primeiro amor, clamar a Deus, pois Ele nos ouve, e renovará as nossas forças, e nos concederá vitórias, mesmo que na batalha em que entramos, as lutas que enfrentamos, o mal que nos sobrevêm, as perseguições e calunias que se levantam, devemos parar: Olhar o que Deus já fez pelo seu povo, e faz atualmente, pois seu currículo é imensurável. Então amados, tudo o que Gideão passou, cabem em fragmentos da nossa vida, todos os dias somos tentados a pecar contra o nosso DEUS, mas as Escrituras sagradas nos levam a sentir-se na história desse valoroso homem de Deus, passear, viajar, neste contexto, não importa quantos estejam te apoiando, ou se o exércitos de adversidades eu e você não pudermos contar.

Vamos dobrar nossos joelhos, clamas ao senhor que atentamente nos ouve e nos socorrerá, se eu e você estiver na vontade e direção de Deus, Ele através do seu Santo Espirito nos encaminhara, orientando os passos, ideias, diretrizes e no final e só vitória. Agora, vamos viajar neste texto bíblico vamos ler o livro de JUIZES a partir do capitulo 06 e fortifiquemo-nos em Deus.

FRANCK JACKSON


Nenhum comentário:

COLUNA

COLUNA DO IRMÃO FRANCK

Ser um missionário. Você já pensou em ser UM? Você pode responder que sim ou dizer que não se sente preparado espiritualmente ou eclesia...